terça-feira, 30 de setembro de 2014

Hoje a mãe faz anos!

 Hoje é o aniversário da mãe. 
Ontem pedi à tia para me ajudar a fazer um cartão de aniversário. 
Ela tem sempre ideias.
 A ideia foi criar o papel que embrulha o chocolate! 
Cortei e colei papéis coloridos e palavras que encontrei em revistas.
 Depois fiz uma fotocópia e recortei.
 Depois embrulhei o chocolate e essa foi a parte mais difícil.
E este é o chocolate já pronto. 
É um cartão de aniversário que a mãe pode comer. 
PARABÉNS MÃE!
( Estou com uma virose, fui ao médico e fiquei em casa.
Espero não pegar à mãe nem à Luna ou ainda se estraga o dia de festa!) 

sábado, 27 de setembro de 2014

A Luna a ver TV com o Gabriel








Não se passa nada de novo. A Luna continua de colar, anda muito chateada com isso! Já anda com a pata ao léu, a ferida cicatrizou. Só que ainda tem a almofada inflamada! À noite assusta-se com os sapos que encontra no relvado! E deu em ladrar aos amigos caninos da vizinhança! Não sabemos se é para meter conversa com eles se é para os mandar embora. O colar baralha muito as nossas vidas. Já nem lhe podemos ensinar mais coisas. Mas se tudo correr bem está quase a sair! Esta semana a Luna passou um dia com a tia e portou-se muito bem. Isto foi quando o Gabriel lá foi ter a casa. A tia, previdente, tinha enrolado a carpete não fosse a Luna estranhar o ambiente e marcar o território!!

sábado, 20 de setembro de 2014

"O meu primeiro colar isabelino"


    Hoje a Luna foi ao veterinário. Tinha uma ferida  na pata, era uma ferida pequenina mas não estava a cicatrizar porque ela estava constantemente a lamber. 
   Na Clinicão, começou tudo muito bem,mas quando a Luna ouviu  a máquina para rapar o pelo da pata foi uma grande dança na marquesa! Foi preciso chamar "reforços" pois quatro mãos não chegavam para tudo!  A simpática Helena veio ajudar e, depois de perceber que a a máquina não fazia mal, a Luna serenou e deixou o Dr trabalhar. 
    O Dr Gonçalo limpou a patinha, aplicou-lhe uma pomada e fez-lhe um penso  com a parte de baixo forrada por compressas para ser mais fofo quando ela pisasse o chão, e colocou por cima uma ligadura cor de rosa. Como a feridita era pequena não se justificou antibiótico- que bom! - mas ainda levou uma "pica" com anti-inflamatório para diminuir o desconforto, pois de tanto lamber a patita estava inflamada. Assim ela não vai sentir necessidade de ir lamber porque não vai ter comichão nem nada.
   Por precaução, e para ajudar na recuperação, a Luna trouxe um colar isabelino!
   Este apetrecho não deve ser confortável ,mas é ótimo para ajudar na recuperação destas lesões , que não são nada de importante, mas que se não forem tratadas podem dar chatices mais à frente...

                      Aqui está a Luna já com o colar e em casa.



                                A Luna não está muito satisfeita... 


Ena ! Que grande "sapato"!



    Depois de ter ficado muito cabisbaixa com a sua nova situação, a Luna começou a tentar tirar o colar e a lamber a pata...não conseguiu nenhuma das duas coisas , mas agora já descobriu forma de meter a pata no colar ! Só que não foi suficiente para lamber e esperemos que o contorcionismo pare por aqui!
    Segunda feira vamos ver como está e decerto tirar o penso, mas se calhar o colar vai ficar ainda ...
    Até breve!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Os cães são nossos aliados em todos os momentos

Passeio e surpresa para a mãe!






Depois da brincadeira, a Luna pediu para ir à rua. Eu fui com ela e no regresso estive a fazer uma salada de frutas para eu e a mãe comermos ao jantar. Acho que a Luna queria ajudar! Dei-lhe um pedacinho de maçã mas ela não gosta muito...
Ao almoço ela não tirava os olhos do meu frango! Acho que não é vegetariana! Mas a maçã é boa para ela, por isso eu vou continuar a dar-lhe até ela se habituar ao gosto da fruta!

Tarde de brincadeira!

Estas fotos foram feitas ontem. As minhas férias estão a acabar e eu estou a aproveitar bem!


A Luna dá-me lambidelas! Gosto de brincar!
É a minha bichinha do mato!


sábado, 6 de setembro de 2014

Luna e as vacinas

No dia de aniversário do Gabriel levámos a Luna à Clinicão outra vez. O antibiótico surtiu o efeito desejado, as borbulhas desapareceram, a Luna está a comer bem. Agora tem 10,850 kg, estando a recuperar o meio quilo que perdeu na semana em que veio para aqui.

Não, não lhe fizémos nenhum regime, mas a mudança de ambiente pode causar perda de peso, não é problemático. Eu fiquei preocupada,mas a veterinária disse que estava tudo bem, estas flutuações são normais.

Os passeios cansam-na um pouco e queríamos ter a certeza que não havia outra causa além da novidade da atividade .Assim, foi tirado um bocadinho de sangue para análise. Essa parte não correu tão pacificamente e a Luna quis fugir da mesa...Usámos o açaime por precaução e tivémos de a segurar bem com a ajuda da enfermeira Ana para que o procedimento fosse indolor e rápido.

Estava tudo ok e pusémos as vacinas em dia - essa parte correu muito bem!
O microship já estava colocado desde o primeiro dia e consequentemente o registo no SIRA estava feito, pelo que só falta mesmo registá-la na Junta de Freguesia .


Só temos vacinação de novo no próximo mês, mas acredito que a entrada da Luna na Clínica não vai ser tão fácil dessa vez...


Luna a pedir docinhos!


Olá!
Aqui está o bolo de aniversário do Gabriel e o arroz doce que a avó fez - já é tradição - e até escreveu a idade dele com canela e tudo! Ficou muito bonito, não acham?


Na foto aparecem as mãos dos avós do Gabriel...e na foto abaixo aparecemos inteiros!


Aqui está a Luna a "conversar" com a tia Isabel que com muita paciência lá foi explicando que a mesa dos humanos é veneno para os quatro patas!!! Mas a Luna não parecia querer acreditar...
Pediu, pediu, mas não ganhou nada senão festinhas e brincadeira!
   E vejam lá os dentinhos da Luna:que branquinhos! (E afiados!) 
               A Luna aqui está, no seu sítio, a fazer companhia, mas já resignada por não lhe ter calhado                  nenhum daqueles petiscos. Não se pode adquirir maus hábitos alimentares!
       
Muito obrigada pelos votos de parabéns ao Gabriel que nos mandaram! E obrigada também por acompanharem a Missão Luna! Até breve!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Hoje é o aniversário do Gabriel!



Estas duas fotos foram tiradas no jantar de aniversário do Gabriel que hoje completou 12 anos! Para ele foi dia de festa, para a Luna foi dia de muitas festas!