domingo, 12 de outubro de 2014

Quem ajuda esta cadela a voar para Bristol?



Hoje descobri numa página do Facebook o apelo de uma família que também tem uma cadelinha chamada Luna. E o mais curioso é que a Luna é parecida com a nossa Luna! Qual é a história desta Luna?

A Luna foi encontrada na rua por esta família. Nessa altura a Luna tinha cerca de um mês. A cadelinha, dizem eles,  é uma doçura, dormia com o casal e as suas filhas! A família deixou Portugal e foi viver para Bristol. Para sua tristeza os animais não puderam ir. Os gatos foram deixados com uma familiar (a mãe), garantindo assim que estão bem. A cadelinha Luna ficou numa quinta de uma senhora que cuida bem dela, mas que já tem a cargo 150 cães! O tempo tem passado e as filhas do casal sentem muito a falta da Luna. A família quer a Luna em Bristol pois esta nunca foi uma separação definitiva. O senhorio já deu autorização para terem animais no apartamento. Mas  é preciso juntar 800 libras para pagar o transporte na British Airways e isso não está fácil. A família lembrou-se então de pedir a ajuda das pessoas amigas dos animais! 


Quem dá 1 euro para a Luna voar para Bristol?
Aqui fica o NIB do Banco Santander caso queiram ajudar esta cadelinha a reunir-se com a sua família em Bristol:
NIB é 001800033441263502088 

Quando tivermos mais dados, actualizamos!



Actualização a 16.10.14

"A empresa Transporte de Portugal com que falei hoje cobra 350 libras mais 30 libras da distancia que têm de percorrer dentro da UK. O sr. Daniel, proprietário da empresa vai oferecer a caixa de transporte da Luna e vai ainda verificar se pode eventualmente baixar o valor. A 380 libras convertidas em Euros são aproximadamente 474 Euros."

Está tudo bem encaminhado para a Luna. Em breve estará em Bristol!

Actualização final a 18.10.2014

"Olá amigos tenho muito boas noticias.....os donativos podem parar já temos o valor, graças a um Sr. que nos depositou o restante em falta temos 450€ o que dá aproximadamente as 380 Libras que precisávamos. Não tenho palavras para descrever o que sinto nem para agradecer tamanha generosidade de todos. A todos os que contribuíram o meu muito e muito obrigado. Vou já tratar da vacinação passaporte e espero que ela possa vir já dia 22/11...se não dia 12/12 é certo. Bem hajam a todos."

Isto é o que se chama um final feliz.:)

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Loukanicos, um símbolo grego moderno!



Chamava-se Loukanikos, ou "Salsicha", em grego, e ficou famoso por aparecer em muitas fotos das manifestações anti-austeridade na Grécia durante 2011 e 2012. Este cão vadio transformou-se assim num símbolo de luta. As pessoas que o adoptaram anunciaram que o Loukanikos morreu de ataque cardíaco em Maio mas só agora se soube publicamente. Vejam aqui um tributo ao Loukanikos, com muitas fotografias! O cão inspirou a canção Riot Dog do cantor americano David Rovics.


Fomos esticar as pernas!







sábado, 4 de outubro de 2014

Dia do Animal, dia de vacina, dia de brincadeira!


Olá, hoje é o  Gabriel  a dar notícias. 
Esta manhã a Luna foi ao veterinário fazer uma vacina. A Dra Ana Luísa fez-lhe um "check up" para ver se estava tudo ok. A Luna está com 10,800kg e a patinha já sarou, por isso pôde fazer a vacina sem problemas. Portou-se lindamente, sem um "au", e até quase dormia uma sesta enquanto a Dra Ana e a mãe falavam das rotinas da Luna e dos seus hábitos.
No fim da consulta, e para assinalar o Dia do Animal, a Luna teve direito a um brinquedo,- um coração em corda colorida - oferta da Clinicão , e muitas festinhas da Helena!
Mal a Luna chegou a casa ficou logo doida com o brinquedo !
No fim do lanche, apesar de haver mais com que brincar,  a Luna decidiu fazer uma brincadeira comum dos cães!

Aqui está ela a brincar com o brinquedo novo.

                                            
A Luna diverte-se a perseguir a sua cauda..
Ah!Também fui eu que fiz os vídeos! Filmar a Luna é mais fácil do que fotografá-la: para as fotografias tenho de a apanhar quietinha e ela vem sempre ter com a máquina!!!