sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Sítios para dormir!

 Apresento-os o meu sítio predilecto! Adivinhem!
 É isso, é em cima da cama da mãe, bem junto da cabeceira. Ela já deixa isto tudo "à prova de cão" pois já sabe que eu me enrosco aqui...A minha cama é fofa mas a da mãe é melhor!
 Neste Outono comecei a apreciar apanhar banhos de sol na varanda. Umas vezes na minha cama...
...outras vezes no tapete!

E se têm estado uns dias bonitos! Isto é que é boa vida!
Só mais duas fotos que também têm a ver com o sol...
Isto é o nascer do sol. A esta hora é quando eu vou dar o meu primeiro passeio do dia! Sou uma sortuda pois posso apreciar este espectáculo!

domingo, 15 de novembro de 2015

A mãe ficou afónica!



Na sexat-feira a mãe ficou sem voz e cheia de dores de garganta. Ela diz que é das mudanças de temperatura, muito frio de manhã e à noite, muito calor durante o dia. E também de puxar pela voz na sala de aula!Depois de ter tomado umas coisas e de ter bebido um chá de limão com mel enroscou-se no sofá. Eu achei que ainda havia espaço para mim. A minha cama é boa mas nada é melhor do que o sofá da mãe!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Loucura ! - A primeira saída sem colar!


Olá! Com colar brinca-se na mesma!

Viva!
 O tempo voa e,  apesar de já terem umas semanas, aqui ficam algumas fotos dos momentos inventivos da Luna mesmo com o colar.





 - Obrigada,tia, pelo brinquedo! O colar não me impediu de brincar com ele!


Recuperação rápida!

Olá a todos!
Aqui temos a Luna na varanda, debaixo do guarda-sol "dela", a  receber mimos da "tia", deliciada, e já habituada ao colar que eu não tiro enquanto não estiver mesmo segura de que ela não vai fazer asneiras....prefiro jogar pelo seguro!


A Luna adora ficar de barriga ao ar a receber festinhas ...a costura já quase não se nota!
A recuperação correu muito bem, mas eu só lhe tirei o colar mais tarde...

 Aqui temos uma dupla bem comportada à mesa!
O Gabriel ensinou-a a sentar-se à mesa e a fazer companhia...sem comer nada dos nossos pratos!



Até breve!


sábado, 11 de julho de 2015

Kiss Kiss!

KissKiss
make

A Luna foi hoje tirar os 23 pontos!

Viva, amigos e amigas da Luna!


A Luna  tem recuperado bem esta semana.
No primeiro dia, de volta a casa, não parava de nos  seguir, talvez receando ficar sozinha, mas depois percebeu que não e já dormiu sossegada. Nesta semana, dormiu muito e retomou as suas rotinas gradualmente : passados alguns dias já caminhava com mais destreza, não ficava tão cansada à noite, e começou a querer brincar com os brinquedos, mas com o colar não dá jeito nenhum pelo que lhos guardámos para ela não se sentir tentada.

Também já pulou para a cama do Gabriel!

E, já que tem menos incómodos, começou a fartar-se do colar que outro dia conseguiu retirar com as patas, apesar de estar preso até à coleira! Fomos a tempo! E repusémos! (Com mais nós e voltas!)

Hoje fomos de novo à Clinicão e a Dra Ana Luísa que fizera a intervenção (juntamente com a Dra Jessica) estava de serviço e ,conforme combinado, retirou os pontinhos.
A Luna portou-se muito bem, mas agora não gosta muito de andar de carro e quando chegou deitou-se logo na tijoleira ao fresco...

A Luna aumentou quase 400 gramas - cuidado que depois o biquini não serve!  - não a podemos deixar aumentar além dos doze quilos, mas assim está bem.Foi do repouso, e também dos patés a envolver os medicamentos! Mas isto também quer dizer que está tudo bem com ela !

Fará análises daqui a um mês, porque se detetou alguma irregularidade hepática , para saber se foi passageiro ou se há algum problema, mas pode gozar a vida à vontade com um pequeno senão: o colar fica ainda mais uns dias para não ferir a bela costurinha com as lambidelas que já tenta fazer!

Obrigada Clinicão!
Obrigada Fonte do Ouro, Escola de treino, Treinador Jorge santos! - a Luna portou-se lindamente em todas as fases do processo cirúrgico  e deixou fazer as análises todas sem stress .


 Aqui está a Luna numa das fotos anteriores à cirurgia: sim, sabemos que queres voltar a estar sem colar! Nós também queremos tirar-to! Tens de esperar um bocadinho....






sexta-feira, 3 de julho de 2015

A Luna foi operada!



Hoje sou eu,  o Gabriel , a escrever aqui, pois a mãe anda ocupada já vão perceber porquê.
Ontem, dia 2 de julho,  a Luna fez uma cirugia para ser esterilizada.
Quando a adotámos,  a minha  mãe assinou um documento em que se comprometia a fazê-lo.
Esta "exigência" das associações tem a ver com a necessidade de limitarmos o número de animais abandonados e assim poder haver "uma casa para cada cão" . E também há vantagens para a saúde das cadelas nesta operação, ainda  que não houvesse risco de termos aqui uma ninhada de cachorros pois não temos mais nenhum cão e a Luna não sai sozinha.
Esta  cirurgia não se pode fazer quando as cadelas estão no cio, e o último cio da Luna tinha sido em novembro: não havia muito tempo até chegar o próximo, e era preciso conciliar o trabalho da escola da mãe e o meu, e o cio que vinha aí !
Estávamos  muito preocupados que ela estivesse  muito, muito  próxima do cio,  pois isso - que só se descobriria na cirurgia -  poderia significar uma operação mais dificil e uma recuperação mais demorada e mais dolorosa para a Luna. Felizmente correu tudo bem : o cio esperou....

A Luna é uma jovem resistente: foi operada ontem à tarde e hoje as onze horas já a fomos buscar à Clinicão . Já tínhamos preparado caminhas baixas e mais compridas e largas  na sala e na cozinha - pois a cesta obriga a levantar as pernitas e a outra cama também não dá jeito porque ela tem um colar enorme no pescoço.

Agora ela já comeu e bebeu água sozinha!
O jejum précirurgico obrigatório do dia anterior foi duro: ontem de manhã não parava de ladrar com fome! Até saímos para ela se distrair ( e os vizinhos não se queixarem!)

Também já quis saltar para o sofá! Maluca! Ai os pontos! Já barricámos o sofá!


Pela frente vem a recuperação e os cuidados exigidos - mas ja estamos familiarizados com tudo isto, pois já tivémos outros amigos de quatro patas em recuperação.


Ah! E  muito obrigada Clinicão !

sábado, 14 de março de 2015

Na varanda ao sol...e de colar!







De colar! É verdade, hoje não fomos ao treino. Tenho uma pelada!