sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Banho da tarde


Olá hoje é o Gabriel a escrever!
Esta tarde ajudei a minha mãe a dar banho à Luna. Hoje não usamos açaime. No início ela não gostou muito mas depois habituou-se a estar lá e até adorou, tivemos de usar um champô especial que cheira a pêssego pois ela tem umas borbulhas na área da barriga! De seguida fomos secá-la ela assustou-se no início pois não gostou do calor mas entretanto adaptou-se a ter o “vento quentinho” e gostou.
Depois fomos com ela à rua pois ela chamou para ir fazer xixi e a saída foi muito boa, ela correu muito e ficou muito cansada.
Quando chegamos a casa fui brincar com ela, ensinei-a a jogar ao “Busca”!

Brevemente teremos fotos dessas brincadeiras!

 Aqui está ela, no início,  a olhar intrigada  para o chuveiro...




 E, olhem, que progressos: já gosta de sentir a água até no focinho!


 Depois foi até à varanda sentir o sol!

E... já quis espreitar as vistas com as patinhas no cimo do muro da varanda!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Mais uma visita ao veterinário!



Sim, hoje, ao final da tarde, demos um pulinho à Clinicão para falar de vacinação e também porque a Luna tem umas borbulhas na barriga, que ela coça. Nada de especial, afinal, mas vai tomar um antibiótico e fazer uma banhoca com champô especial. Portou-se muito bem na sala de espera e no consultório com a Dra Ana Luísa Vieira! Alguns profissionais da Clinicão que ainda não a tinham visto vieram conhecê-la e ela encantou toda a gente! Tem aprendido depressa - já vem chamar para ir fazer xi-xi à rua! Descobrimos que na nossa ausência adora brincar com o nosso calçado, chinelos e sapatilhas! Também já conheceu os avós e mais vizinhos!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A tia foi visitar a Luna!

Ontem a tia foi visitar a Luna. A tia acha que a Luna tem umas patinhas muito grandes. Gosta particularmente das almofadas bem negras a combinar com o nariz! E dos olhinhos cor de mel! E das barbinhas à Terrier ou Schnauzer! Quando o avô a conhecer vai querer levá-la à barbearia!!!!Também diz que ela parece um bichinho selvagem por causa do pelo listrado. Parece a camuflagem ideal que alguns animais têm para se esconder entre a folhagem na floresta! E que tem ares de podengo! A tia bem tenta adivinhar a influência de raças a ver se adivinha os futuros traços de carácter da Luna. Mas isso é tudo um grande mistério! Logo se verá como vai ser! Enquanto a tia esteve com a Luna o Gabriel fez-lhe uma pulseira da moda! E depois tirou esta fotografia!

domingo, 24 de agosto de 2014

Dia Internacional do Cão Deitado no Sofá

A Luna tem estado bem! Já conheceu alguns dos nossos vizinhos e brincou com o Gabriel. Também já fez xi-xi na relva do parque. Comeu a ração, bebeu... Mas sobretudo tem dormido imenso!  O sofá parece ser o lugar favorito dela até ao momento. Ora vejam! Hoje deve ser o Dia Internacional do Cão Deitado no Sofá!!! 










sábado, 23 de agosto de 2014

O Gabriel descobriu que também gosta de gatinhos!

A Casa Esperanza também tem muitos gatinhos para adoptar e o Gabriel não se veio embora sem fazer uma visita aos miaus!

 Nestas férias escolares ele leu A minha história com Bob e gostou muito!

A ver TV com o Gabriel!







Depois da bela banhoca a Luna foi à procura do Gabriel que estava na cozinha a lanchar. A marota não quis comer da ração dela mas estava com vontade de comer tosta com manteiga! Quando o Gabriel foi ver TV a Luna seguiu-o e instalou-se num cantinho do sofá - nem pediu autorização! 

O primeiro banho da Luna








À porta de casa houve um encontro imediato com o nosso velho amigo Kico! A Luna ladrou-lhe muito e o Kico...fugiu! Subimos e depois mostrámos as divisões da casa à Luna - o corredor, a sala, a cozinha e a varanda. Ela estava muito intrigada cm tudo. 

E era chegada a  hora do banho! A princípio a Luna não gostou da ideia do banho! Queria fugir da banheira! Mas depois percebeu que a água era inofensiva e começou a gostar! Por fim até ficou com sono e já se queria deitar no fundo da banheira! Depois de três esfregas com champô a água começou a sair limpa! Usámos o açaime porque não sabíamos como ela iria reagir. No próximo banho já não vai ser preciso.

A relva foi aprovada


A paragem seguinte foi na relva em frente à casa. A Luna cheirou cada metro quadrado de relva e até a provou. Não pediu o livro de reclamações pelo que seguimos para a etapa seguinte!

Primeira paragem foi no veterinário!



A veterinária Drª Rita, da Clinicão, fez um exame geral à Luna. A cadelinha parece estar saudável e com peso normal. Estamos a aguardar os resultados das análises que lhe fizeram na Casa Esperanza. Por isso tratamos apenas da desparasitação, do microchip e do regime alimentar adequado. A Luna portou-se bem e fez sucesso!

Ontem fomos buscar a Luna!

É nesta casa que os voluntários da All2Them/Casa Esperanza, Marinha Grande abrigam e cuidam os animais, cães e gatos, sem dono. Os voluntários da associação foram despedir-se da cadelinha que cuidam desde março! Assim que nos viu à janela até parecia que já sabia ao que íamos pois não parava de saltar para nos ver melhor!
A Luna deixou os bons amigos de duas pernas e os seus companheiros de quatro patas dos últimos meses. Temos algum receio de que ela estranhe a mudança pois ela brincava muito com os outros cães e agora só nos vai ter a nós e os cães da vizinhança, se gostar deles!! E aqui está a Luna já no carro, ao colo do Gabriel, pronta para fazer a viagem até à Figueira da Foz, depois de termos tratado da papelada relativa à adopção!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Estas fotografias foram tiradas por Luis Lemos que incansavelmente fotografou todos os participantes humanos e caninos presentes na Caminhada Animal que aconteceu em Leiria no dia 6 de Julho. Podem ver todo o albúm de fotografias no Facebook através deste link .  Esta Caminhada foi organizada pelo MIA - Movimento de Intervenção Animal, de Leiria, revertendo os lucros para ajuda do Núcleo da Marinha Grande.

 








Caminhada e treino com a Luna!

Na Caminhada Animal estava incluída uma aula dada por Francisco António, da CANISPORT-Training friends, de Leiria. "Métodos de aprendizagem, sociabilização e controlo"- parece uma coisa séria, e é, mas também foi um bom momento de convívio! Este foi o cartaz da Caminhada e abaixo está o Gabriel a tomar conta da Luna e da Taya, as duas cadelinhas estão ao cuidado da All2Them, Núcleo da Marinha Grande.