sábado, 11 de julho de 2015

A Luna foi hoje tirar os 23 pontos!

Viva, amigos e amigas da Luna!


A Luna  tem recuperado bem esta semana.
No primeiro dia, de volta a casa, não parava de nos  seguir, talvez receando ficar sozinha, mas depois percebeu que não e já dormiu sossegada. Nesta semana, dormiu muito e retomou as suas rotinas gradualmente : passados alguns dias já caminhava com mais destreza, não ficava tão cansada à noite, e começou a querer brincar com os brinquedos, mas com o colar não dá jeito nenhum pelo que lhos guardámos para ela não se sentir tentada.

Também já pulou para a cama do Gabriel!

E, já que tem menos incómodos, começou a fartar-se do colar que outro dia conseguiu retirar com as patas, apesar de estar preso até à coleira! Fomos a tempo! E repusémos! (Com mais nós e voltas!)

Hoje fomos de novo à Clinicão e a Dra Ana Luísa que fizera a intervenção (juntamente com a Dra Jessica) estava de serviço e ,conforme combinado, retirou os pontinhos.
A Luna portou-se muito bem, mas agora não gosta muito de andar de carro e quando chegou deitou-se logo na tijoleira ao fresco...

A Luna aumentou quase 400 gramas - cuidado que depois o biquini não serve!  - não a podemos deixar aumentar além dos doze quilos, mas assim está bem.Foi do repouso, e também dos patés a envolver os medicamentos! Mas isto também quer dizer que está tudo bem com ela !

Fará análises daqui a um mês, porque se detetou alguma irregularidade hepática , para saber se foi passageiro ou se há algum problema, mas pode gozar a vida à vontade com um pequeno senão: o colar fica ainda mais uns dias para não ferir a bela costurinha com as lambidelas que já tenta fazer!

Obrigada Clinicão!
Obrigada Fonte do Ouro, Escola de treino, Treinador Jorge santos! - a Luna portou-se lindamente em todas as fases do processo cirúrgico  e deixou fazer as análises todas sem stress .


 Aqui está a Luna numa das fotos anteriores à cirurgia: sim, sabemos que queres voltar a estar sem colar! Nós também queremos tirar-to! Tens de esperar um bocadinho....






3 comentários:

  1. Tadinha da Luna! As melhoras, está quase ;)
    Mas... 23 pontos para uma esterilização? A Lucy só levou quatro ou cinco! E só esteve três ou quatro horas no veterinário, quando foi operada. Além disso, mal tirou os pontos, pôde logo tirar o colar!

    ResponderEliminar